Ter ganho este prêmio, representa para mim, o resultado de muito trabalho e dedicação à educação, o reconhecimento por um trabalho realizado com paixão, de anos de luta por uma escola de qualidade, onde a criança se sinta acolhida, se sinta importante, quando os indivíduos que ali convivem se importam com ela, não somente com seu bem estar físico, mas preocupados em lhe oferecer conhecimentos significativos e momentos prazerosos. Poder oferecer estas oportunidades às nossas crianças e ainda receber um prêmio de reconhecimento!
Considero me uma vencedora sim , pois é preciso acreditar, ter muita ousadia e garra para enfrentar e vencer a "roda viva" que te puxa para um sistema individualista e acomodado, que (infelizmente) é realidade em muitas escolas, com profissionais pouco comprometidos com as reais questões da educação, levando nossas crianças ao enfado de permanecer numa sala de aula, com atividades desinteressantes e sem significado.
É preciso muito entusiasmo, acreditar em nós mesmo e nos outros! Acreditar na nossa capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo, acreditar na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade, para vencer os desafios do cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário